quinta-feira, 12 de novembro de 2015

WalkCar

Uma grande invenção foi lançada no Japão, o chamado WalkCar. Os japoneses buscam constantemente novas tecnologias, que os ajudem a melhorar o transito, a diminuir a poluição e melhorar a saúde da população. Pensando em tudo isso, um engenheiro japonês criou um pequeno veículo portátil, que pode ser levado tranquilamente dentro de uma mochila.
Ele funciona basicamente, como um Skate e é alimentado por uma bateria de lítio recarregável; o material utilizado para criar o pequeno transportador foi o alumínio, por ser leve, ao qual pesa dois a três quilogramas, apesar de parecer frágil esse equipamento é capaz de suportar cargas de 120 kg. Esse equipamento não serve exclusivamente para transporte de pessoas em pé, ele poderia facilmente empurrar carrinhos e pessoas em cadeira de roda.

Sua velocidade máxima atingida é de 10 km/h, sendo muito mais rápido do que uma caminhada ou corrida de uma pessoa normal, sendo capaz de percorrer até 12 Km com 3 horas de carregamento de sua bateria. Outra vantagem é a facilidade de guiá-lo, apesar de se assemelhar um pouco com o skate é muito mais fácil de guiá-lo.
Segundo seu projetor, em breve o walkcar será comercializado.

É muito bom ter pessoas interessadas em mudar o nosso dia a dia, com novas facilidades e maneiras de viver a vida. Será interessante que esse equipamento esteja disponível no Brasil e com preço acessível, para que, todos tenham acesso. Pois facilitará a vida de muitas pessoas.

11 comentários:

  1. É uma grande invenção japonesa, ela serve como incentivo para os estudantes que estão na área da tecnologia

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o Japão mostrando que está á frente dos avanços tecnológicos, que sirva de exemplo e inspiração para o nosso país.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o WalkCar e uma ótima opção para quem vai trabalhar e não queira ficar "preso" no trânsito.E essa invenção japonesa e um grande incentivo pros outros países tentarem achar outros meios de transportes que não prejudicam tanto assim o meio ambiante.

    ResponderExcluir
  4. É algo até que legal, entretanto no nosso país isso não funcionaria muito bem pois ao sair de casa já teriámos que sair dele pra passar no buraco...

    ResponderExcluir
  5. Pra quem mora em morros não é uma boa opção, sem contar os buracos, sem contar em belford roxo rsrs entretanto, é um ótimo novo meio de transporte

    ResponderExcluir
  6. Espero que venha com amortecedores para servir para o nosso Rio de Janeiro com obras ad eternum. Como nós brasileiros reinventamos tudo, poderemos encontrar uma solução.

    ResponderExcluir
  7. Esse meio de transporte o WalkCar não seria opção viável no brasil , pois no transito daqui existe o desrespeito ao pedestre , para quem não queira ficar preso no trânsito o bom mesmo seria optar por outros transportes.

    ResponderExcluir
  8. Essa invenção me deixa um pouco preocupado por um lado facilita pelo outro contribui para o sedentarismo

    ResponderExcluir
  9. Essa invenção me deixa um pouco preocupado por um lado facilita pelo outro contribui para o sedentarismo

    ResponderExcluir
  10. Boas críticas, temos muito a melhorar.

    ResponderExcluir
  11. Boas críticas, temos muito a melhorar.

    ResponderExcluir