Melhorias no Transporte Público do Rio de Janeiro
Esta semana algumas pessoas dentre elas governantes, autoridades públicas se reúnem em um congresso que segundo eles visam melhorar o transporte publico.
Parece que dessa vez eles estão tentando ver também a área rural que devido a globalização está cada vez mais intrínseca na vida dos moradores da área metropolitana. Pois bem, segundo relatos, eles estão tentando criar uma nova rota ou estratégias para suprir a demanda que tem aumentado com a aproximação das olimpíadas no Rio de Janeiro.
Dentro os assuntos propostos, um projeto piloto da Fetranspor que visa a implantação de uma novo chip do Riocard, esse chip pode ser colocado em qualquer lugar como chaveiro, celular, ou seja, muita praticidade. Esse projeto, ainda está em estudo e será repito como projeto piloto.
Esperemos a sequencia dos fatos para ver se este projeto realmente vai adiante.
Poderia investir em equipamentos mais eficientes pois as vezes ficamos uns três minutos para liberações das catracas dos coletivos.
ResponderExcluirPoderia investir em equipamentos mais eficientes pois as vezes ficamos uns três minutos para liberações das catracas dos coletivos.
ResponderExcluirTodas as manhãs milhões de pessoas embarcam em ônibus e trens para uma peregrinação diária , transportes lotados não são novidades para ninguem , não que discorde do projeto mais primeiramente o assunto principal deveria ser a mobilidade e o tempo de espera para viajar no transporte publico e não mais um sistema de cobrança.
ResponderExcluirInfelizmente os estudiosos da área de transporte dizem que a solução não está na rede viária, indicam para direção das vias marítimas principalmente por possuímos um estado e um país continental, os cartéis formados por empresas embargam o processo de mudança.
ResponderExcluir